Blefaroplastia ou Toxina Botulínica: qual é a melhor opção para deixar o olhar mais rejuvenescido?
Com o passar dos anos, é natural que a nossa pele comece a mostrar os sinais da idade. A perda do colágeno (responsável pela hidratação e elasticidade da pele), que acontece em consequência da idade, nos dá uma aparência mais cansada, principalmente no rosto, com rugas, linhas de expressão, olhar caído e até mesmo flacidez.
O estilo de vida adotado pelos homens e mulheres é o fator com mais poder de influência no envelhecimento da pele. Uma vida com alimentação saudável, rotina de exercícios, cuidados diários com a pele, uso de hidratantes e vitaminas são importantíssimos para garantir uma pele mais bonita. Mas nem sempre isso é o suficiente.
Atualmente, existem diversos procedimentos estéticos que auxiliam a amenizar esses problemas e a mais popular é a Toxina Botulínica.
Toxina Botulínica é indicado para qual fim?
A Toxina Botulínica é excelente e muito usada para fins estéticos, indicado principalmente para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas, estão:
- Rugas da testa
- Vinco na glabela (espaço entre as sobrancelhas)
- Pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos.
Para o tratamento das linhas de expressão, existem dois formatos:
- Preventivo: é realizado para prevenir novas rugas e vincos. Como a contração muscular é paralisada não haverá a formação de rugas pela movimentação muscular na área em que foi aplicado o botox.
- Reparativo: como o botox tira a tensão da musculatura, as rugas, causadas por esses músculos, são amenizadas.
Mas e se o Botox não resolver o problema?
Dependendo do tipo de pele, das condições gerais do paciente e até mesmo da expectativa individual, a lefaroplastia é o recurso mais indicado para remover o excesso de pele da pálpebra superior, eliminar aqueles bolsões de gordura e líquido que se acumulam sob os olhos, e inclusive corrigir alterações na margem palpebral (que dá impressão de olho caído).
O que é Blefaroplastia?
Blefaroplastia é a cirurgia plástica que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas, flacidez e com isso rejuvenescendo a região em torno dos olhos.
A Blefaroplastia é indicada para:
- Excesso e/ou flacidez de pele nas pálpebras;
- Bolsas de gordura na pálpebra inferior;
- Ptose (queda da pálpebra por causas musculares);
- Pseudoptose palpebral (queda da pálpebra em função do excesso de pele).
Com o uso das máscaras de proteção devido ao novo coronavírus, a busca pela Blefaroplastia cresceu muito em meu consultório. Isso porque nesse momento, o olhar tem ficado cada vez mais evidente e a técnica é uma ótima opção para deixá-lo mais bonito e rejuvenescido.
Cicatriz e recuperação
A cirurgia deixa uma cicatriz discreta, pois fica localizada na dobra da pálpebra superior (porção que fica escondida quando o olho está aberto) e bem embaixo dos cílios inferiores, no caso da pálpebra de baixo ou ainda dentro da conjuntiva (parte de dentro dos olhos). O aparecimento de queloides é muito raro nesta região.
Em resumo, tanto a Toxina Botulínica quanto a Blefaroplastia são ótimas opções para rejuvenescer o olhar, porém cada uma possui uma característica. O Botox é indicado para o tratamento apenas de rugas, linhas de expressão e marcas da idade. Enquanto a Blefaroplastia é um procedimento cirúrgico indicado para flacidez, bolsas abaixo dos olhos e pálpebras caídas.
A combinação da cirurgia e do procedimento é a melhor forma de garantir um olhar mais belo, rejuvenescido e evidente. Agende uma avaliação para saber mais clicando aqui.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!