Papada: Técnicas avançadas se mostram eficazes no tratamento do queixo duplo

Vibrolipo e Bodytite estão entre os tratamentos mais modernos e promissores para gordura da papada

A passagem do tempo é inevitável e com ela, a chegada de suas marcas, principalmente, na pele.

A partir dos 35 anos, começamos a perceber mudanças cada vez mais significativas provocadas pelo processo de envelhecimento. Uma delas incomoda 8 em cada 10 mulheres: a gordura e flacidez na papada.

Sabe aquela impressão de queixo duplo? É exatamente isso! E se você acha que consegue fugir dele, sinto te informar: a gordura da papada ou a flacidez na região atinge quase todo mundo que envelhece. Isto porque a pele fica mais fina e menos elástica ao longo do tempo.

Mas, se por um lado quase todo mundo pode vir a sofrer com o problema, por outro, existem tratamentos cada vez mais modernos que ajudam a reduzir a gordura ou flacidez da papada.

 

Mas o que causa a papada flácida?

A papada fica flácida por conta da perda da elasticidade da pele da parte inferior do rosto, o que geralmente é ocasionado pela diminuição na produção do colágeno, o que normalmente ocorre a partir dos 30 anos de idade.

A pele flácida no pescoço e no maxilar também pode ser influenciada por outros fatores, como perda ou ganha de peso rápido; e tabagismo, que causa o envelhecimento prematuro da pele.

 

Quais os tratamentos hoje mais promissores para tratar a gordura da papada?

Existem várias opções de tratamento de gordura da papada, que variam conforme a causa e características do paciente, como idade, tônus da pele, entre outros. 

A cirurgia plástica mais comum para retirar a gordura da papada é a lipoaspiração (vibrolipo).

 

Como funciona o Vibrolipo?

A Lipo de Papada é uma Lipoaspiração onde a gordura da papada é extraída por incisões minúsculas (no pé do cabelo, próximo a orelha), com o auxílio de uma micro cânula facial na região de maneira cuidadosa. Já a Vibrolipo é uma técnica mais moderna e segura para a realização da lipoaspiração.

 

E quais as vantagens da Vibrolipo?

Esse processo é semelhante à lipoaspiração convencional, porém menos invasivo, já que a vibração substitui os movimentos contínuos que o médico precisa realizar na lipo tradicional.

Ela também oferece menor tempo, menos riscos e menos sangramento.

 

Técnica minimamente invasiva e mais moderna surge no Brasil

Como falamos anteriormente, a Vibrolipo é a técnica mais comum para retirada de gordura. Mas imagina se fosse possível reduzir a flacidez e a gordura sem precisar de cirurgia… Parece ótimo, não é mesmo?

Pois já existe um aparelho chamado BodyTite, que é minimamente invasivo, ou seja, não precisa de cortes e nem deixa cicatrizes. E o melhor: a nossa clínica trouxe essa técnica super moderna para Campinas e já temos presenciado resultados incríveis. 

 

Como funciona o BodyTite?

Considerada uma das mais avançadas tecnologias que realiza procedimentos minimamente invasivos de remodelação facial e corporal, ou seja, sem cortes, o BodyTite oferece aos pacientes melhoras estéticas significativas, trata a flacidez e promove o rejuvenescimento. 

Ele funciona da seguinte forma: através de uma radiofrequência bipolar, interna e externa, que permite tratar a flacidez de pele de dentro para fora, é possível alcançar até 47% de retração da pele e coagulação da gordura.

 

E o que isso significa na prática?

O Bodytite coagula e destrói células de gordura, podendo melhorar o contorno corporal, associado ou não à lipoaspiração. E também pode ser aplicado na face, tratando o acúmulo de gordura na papada. Com esse objetivo, temos obtido excelentes resultados aqui na clínica.

 

Quais as vantagens do Bodytite?

Além de coagular e destruir as células de gordura, retraindo até 47% da pele, e melhorando o contorno corporal, o Bodytite também oferece um efeito duradouro: a aparência do local trabalhado continua melhorando ao longo dos 6 meses seguintes.

Além disso, trata-se de um procedimento minimamente invasivo, que não deixa cicatrizes.

 

E para quem é indicado o Bodytite?

Para pessoas que desejam eliminar gordura localizada e flacidez de qualquer parte do corpo, como por exemplo, dos braços, abdômen, flancos, coxas, joelhos e papada. Por ser uma técnica minimamente invasiva, é ideal para quem busca um resultado cirúrgico, sem deixar cicatrizes.

Você também sofre com o problema de queixo duplo? Venha fazer uma avaliação aqui na clínica!

 

Dr. Geyson Sarmento

Cirurgião Plástico pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

CRM: 136.925/RQE:51460

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *